• Cesar de Jesus MendesVioloncelo

    Nascido em 1984, natural de São Paulo, iniciou seus estudos com violino e viola aos 14 anos em uma Igreja Evangélica. Já com 16 anos interessou pelo violoncelo, quando pela Keyboard Escola de Música teve aulas com o Profº Marcelo. Também estudou no Conservatório Carlos Gomes (Campinas), onde teve aulas com a Profª Maria Tereza Soto; também Já teve orientações dos professores Meila Tomé (Sinfônica de Campinas), Rogério Boter Maio  e Boaz de Oliveira (Orquestra do Teatro São Pedro).

    Participou de vários  concertos e apresentações culturais em Jundiaí, como o Aniversário da Cultura Artística de Jundiaí. Gravou varias peças com a câmerata Pio X; também gravou a Peça Easter Anthem (violoncelo e coral) para um concurso de corais da Grã-Bretanha, sob a regência de Karen Comandulli. Foi Spalla dos violoncelos na Orquestra Comunitária da Unicamp e Orquestra Experimental da PIO X, e Orquestra Filarmônica do CMC, Integra o Quarteto de cordas da Orquestra Filarmônica de Valinhos, como convidado também Integra os conjuntos Musical Cantabile, Musical Capriccio, Del Chiaro Coral e Orquestra, Quarteto nobile, Trio e Arte e Elaine Freitas eventos, Trio Nobre, Classical Brothers, Vivace entre outros, já Participou de varias Master Class, entre elas com Antônio Meneses (melhor solista violoncelista Brasileiro) e  Raul Andreuza.

    Atualmente, leciona aulas de violoncelo pela Frida Vingren Escola de Música (Jundiaí), Elaine Freitas Escola de Música (Jundiaí), Escola ADD VárzeaPta e Colégio de Música Cristão (CMC).

    Ainda teve aulas particulares com Profº Wilson Sampaio, 1º cello da Osesp  e  Gêneses da Silva Oliveira, violoncelista na orquestra Sinfônica de Campinas e professor no conservatório de Tatuí.

    Atualmente cursa Regência pelo Conservatório Prelúdio com o Professor e Maestro Isaac Keer.