• Jackson SilvaBaixo Acústico e Elétrico

    Baixista, compositor e arranjador, faz parte de uma nova e talentosa geração de músicos Brasileiros. Nascido no interior de São Paulo na cidade de Salto Grande, aos 12 anos por incentivo do irmão teve o primeiro contato com a música através do violão, e desde então não parou mais.

    Formado em Contrabaixo Elétrico na Escola Municipal de Música de Ourinhos e no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí, o músico vem se destacando na cena instrumental de São Paulo, atuando ao lado de grandes músicos como: Nenê, André Marques, Michel Leme, Djalma Lima, Arismar do Espírito Santo, Hamilton de Holanda, Camille Bertaut, Vitor Alcantara, Léa Freire, Fabio Peron, Rubem Farias, JP Barbosa, Rodrigo Digão, Salomão Soares, Fabio Torres, Paulo Almeida, Carol Panesi, Vinicius Chagas, Diego Garbin, Fabio Leal, Felipe Lamoglia, Michael Pipoquinha, entre outros.

    Em abril de 2017 gravou seu primeiro álbum solo, intitulado ”Jackson Silva- Projeto Natural”. Nesse mesmo ano gravou o ”Cd 4” da Vintena Brasileira e o ”Primeiras Impressões” Carol Panesi e Grupo. Em fevereiro de 2018 o álbum ”Kinteto do Nêne” e seu último registro em estúdio foi o álbum ”Ritual” de Michel Leme Trio.

    Como professor ministrou aulas no Festival de Música de Ourinhos-SP e no Festival de Música de Assis-SP. Em Janeiro de 2018 participou do festival internacional de jazz no Uruguai, ”JAZZ A LA CALLE” em mercedes; atuando como baixista nos grupos Noneto de Casa e Carol Panesi e Grupo.

    Atualmente se apresenta nas casas de shows de São Paulo em gigs diversas, e integra os grupos: Kinteto do Nêne, Michel Leme Trio, Vintena Brasileira, Diego Garbin Quinteto, Vinicius Chagas Quarteto, Carol Panesi & Grupo e Noneto de Casa.