• Rafael CassinoTrombone

    Paulista, nascido no ano de 1987, iniciou seus estudos de Trombone na cidade de São Paulo ingressando à Banda Marcial AEB – Mackenzie no ano de 2007, sob regência do professor Wellington Spedanieri. Em seguida, integrou na Orquestra Sinfônica do Centro de Estudos Musicais do SESC Vila Mariana, sob regência de Maurício Narutis.

    Em 2008, ainda no SESC, recebeu o convite para fazer parte da Big Band. Participou de apresentações com grandes nomes da música, como: Laércio de Freitas e Pepe Cisneiro. No mesmo ano, mudou-se para a cidade de Jundiaí, passando a ter aulas com o professor Maycon Paiva. No ano de 2009, estudou com Leandro Manrique.

    Em 2010, ingressou na Orquestra Filarmônica de Jundiaí, sob orientação de Gessé Araújo. Em 2012, ingressou no Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí sob regência de Edmilson Baía de Oliveira, Conjunto de Metais de Campo Limpo Paulista sob regência de Ederlei Roberto Lirussi, e na Big Band da Faculdade FITO – Osasco sob regência do Maestro Branco. Nesse mesmo ano trabalhou como Instrutor de Fanfarra em escolas públicas, pelo projeto da prefeitura de Osasco junto à FITO.

    Participou de festivais e cursos de renome, assim como workshops e máster classes com: Fernando Chipoletti, Lance Laduke, Rafael Rocha, Paulo Malheiros, Ed Neumeister, Jorginho Neto, Sérgio Rocha, Jacques Mauger, Donizeti Fonseca, Carlos Freitas, Ben Van Dijk e aulas de regência com Marcelo Maganha.

    Fez parte da Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí e da Orquestra de Metais OzBrass, atua também como músico Freelancer  e leciona aulas de Teoria Musical, Percepção, Harmonia, Arranjo, História da Música, Prática de Conjunto e Trombone no CMC (Colégio de Música Cristão), cursa Licenciatura em música pela UNIMES, estudou no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí “Dr. Carlos de Campos”, com o professor Alan de Lima Palma no curso de MPB & Jazz, tendo estudado anteriormente com Reinaldo Camargo e Marcelo de Jesus da Silva “Bam Bam” e Emerson Teixeira na área Erudita.