• Wesley GonzagaTrompete

    Natural de Jundiaí/SP, é bacharel em música – especialidade Trompete, pela Faculdade de Música da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco, FITO. Formou-se em 2009 no curso da FAMOSP (Faculdade Mozarteum de São Paulo) de licenciatura em educação musical. Também é formado no Conservatório Villa Lobos Osasco- SP e EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo).

    Seus primeiros contatos com música foi na fanfarra Municipal de Campo Limpo Paulista/SP. Em 1997 foi Trompetista da Big Band Villa Lobos Osasco-SP, dirigida pelo Maestro Branco (de 2005 a dezembro de 2009) acompanhou vários artistas do meio musical dentre eles: Ângela Maria, Proveta, o Compositor e Violonista Guinga, entre outros.

    Em 2009 participou com o grupo Victoria Coral Orquestra de vários programas na rede de televisão Record, “O Melhor do Brasil”, “Sonhar Mais um Sonho”, entre outros, sob a coordenação musical e artística do Maestro João Mourão.

    Primeiro Trompete da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo Tom Jobim, no ano de 2010, 2011 convidado a participar nos anos de 2012 e 2013. Dirigida pelo maestro Roberto Sion, acompanhou vários artistas do cenário musical, entre eles: Mônica Salmaso, Quinteto Pau Brasil, Nelson Ayres, Teco Cardoso, Rodolfo, Stroeter, o trompetista Cláudio Roditi, o violinista Nicolas Krassik, Ari Colares, Heloísa Fernandes, Zeca Assumpção, Rosa Passos, Daniel D’Alcântara, entre outros.

    Em 2012 participou do Programa de televisão Saturday Night Live REDE TV dirigida por Rafinha Bastos, com a banda residente do programa Kings de la Noche.

    Trompetista do Musical Alô Dolly, versão Brasileira de Miguel Falabella, turnê pelo Brasil. Trompetista convidado do Musical Shrek, curta temporada em São Paulo, direção de Diego Ramiro e direção musical de Marcelo Castro. Trompetista do Musical Bibi Ferreira Canta Repertório de Sinatra. A direção musical e a regência são de Flávio Mendes. Trompetista convidado do Musical Nas Alturas – Musical da Broadway, do original ‘In The Heights’.

    Participou em 2018 com a Rádio Big Band de alguns shows acompanhando o Guitarrista Tonhinho Horta e o Cantor Simoninha. Trompetista da Speakin Jazz Big Band, acompanhou diversos artistas como: Allen Vissutti, Arturo Sandoval, Eric Miyashiro, Jon Fadds, Byron Stripling, trompetistas mundialmente conhecidos. Um dos fundadores da Freedom Big Band, gravando o CD Semana de Arte Moderna em 2017, com a Participação de Rubinho Antunes, também acompanhou os trompetistas: Daniel D’Alcantara, Tanya Darbi, Rex Richardson.

    Em 2019 Participou do Festival Jazz a La Calle no Uruguai. Participou do Trumpet Jazz Festival Brasil, com a Freedom Big Band e Speakin Jazz. Atualmente faz parte da Freedom Big Band, Speakin Jazz Big Band. Leciona aulas de trompete, práticas e teóricas no Colégio de Música Cristão e também em outras escolas de Música. Regente da La Casas Big Band.